Sobre mim

Talvez você tenha caído de paraquedas aqui no meu site. Talvez você tenha pesquisado por produção de conteúdo e tenha me encontrado. Talvez você me conheça de algum canto obscuro da internet.

Seja qual for o caso, aprendi que é educado me apresentar antes de mais nada.

Meu nome é Kalew Nicholas, nasci no final da década de 90 e minha área de atuação é o marketing de conteúdo. Me especializei na produção de conteúdo pra web, em estratégias de inbound marketing e atualmente estou aperfeiçoando meus conhecimentos sobre SEO.

Como vim parar aqui?

Bom, ninguém acorda e pensa “caramba, que vontade de ser produtor de conteúdo pra web”.

Comecei a escrever quando tinha uns quatro anos de idade, após meu pai me ensinar a ler em casa. De lá pra cá, minha trajetória de muitas leituras e muito storytelling me levou a ter isso como paixão. Escrevia histórias em quadrinhos que eu mesmo roteirizava, escrevia e desenhava, além de curtos contos e romances que na época me pareciam inovadores e geniais (só na época).

Quando eu tinha uns nove anos, desenvolvi um website com meu nome onde falava sobre jogos de Star Wars, já mantive um blog pessoal e já toquei um blog onde falava sobre os jogos em plataforma 2D que eu mesmo desenvolvia em 2012/2013. Todos eles de qualidade contestável e soando como uma versão de Mario Bros de país emergente com pitadas subversivas.

Em 2014, iniciei no Facebook a página Insanidades Literárias, onde compartilhava, com ajuda de alguns amigos, citações que achava interessantes e volta e meia escrevia breves resenhas sobre o que lia. Nesse ano também me profissionalizei em web design, mas isso é só detalhe.

Em 2015, essa página se tornou blog e passei a produzir conteúdo pra web toda semana, falando sobre literatura e escrita criativa. Escrevi crônicas, ensaios, resenhas, contos, poesias e durante todo esse tempo trabalhei em romances. Mais tarde, perdi todo o conteúdo do blog após a invasão de hackers no meu site.

Em 2016, ressuscitei meu blog, mas publiquei com pouquíssima frequência. Enquanto isso, ao invés de parar minha produção, ela aumentou cada vez mais, só que indo para outros focos.

Entre 2016 e 2017 um conto meu saiu em uma antologia da Editora Oito e Meio.

Meu perfil no Medium reflete minha modéstia.

No Medium, finalmente conquistei meu espaço. Ganhei uma boa visibilidade publicando poesias e ensaios descompromissados sobre escrita criativa e cultura pop.

Em 2017, fui publicado pela Revista TRENDR (que agora é NEW ORDER), pelo coletivo Fazia Poesia, pela Revista Marinatambalo, além de outras coisas que não lembro e pretendo acrescentar depois aqui para não dar a impressão de que minha vida foi muito vazia.

Isso tudo me fez enxergar o potencial que o conteúdo relevante tem. Receber comentários de pessoas que sentiam, que mudavam, que aprendiam com meus textos fez eu perceber que podia ajudar pessoas com isso – e ainda ganhar um dinheiro pra pagar meus boletos.

Como conheci o marketing de conteúdo?

Em 2017 descobri meu amor pelo marketing digital. Especificamente pelo marketing de conteúdo, sobre o qual até então ouvira falar tão pouco.

Por isso, fiz algumas especializações com a Rock Content, com a Hubspot Academy, consumi muita matéria sobre a área e continuo lendo compulsivamente qualquer assunto relacionado a inbound marketing. Além disso, passei a ler bastante sobre copywriting e neuromarketing.

Comecei minha carreira como freelancer, escrevendo textos, que já eram minha especialidade (coisa que eu fazia de graça). Atualmente estou envolvido no planejamento e na execução da estratégia de marketing de conteúdo da Kasulo Group®, uma empresa de educação corporativa focada na liderança e suas diversas competências. Lá, sou responsável pela unidade de negócios online, planejando, produzindo e gerenciando o conteúdo e mensurando os resultados obtidos pela equipe, por mim e pela empresa como um todo.

Tenho bem em mente o objetivo de ajudar pessoas a produzir conteúdo relevante e acredito que essa seja a chave para alavancar resultados de qualquer negócio.

Sério. Eu sei que você também tá cansado daquelas pessoas chatas te enviando promoções todo dia pelo WhatsApp. E eu tenho certeza que você ficaria muito mais feliz se elas te dessem alguma coisa relevante em vez de tentar te enfiar seus produtos goela abaixo.

Pois é. É pra isso que eu existo.

Mas sobre isso eu falo mais na outra aba. Agora que você me conhece e não somos mais estranhos, creio que fique mais fácil nos aproximar e nos ajudar mutuamente.

Lugares onde você pode encontrar o Kalew Nicholas (a.k.a eu):

Aqui, falando sobre marketing de conteúdo

No Medium, falando sobre arte, cultura pop, comportamento e o que vier na cabeça e publicando poemas esporádicos

No blog Insanidades Literárias, falando sobre literatura

No meu email kalewnicholas@gmail.com, pra tirar dúvidas e fazer propostas milionárias

Na minha newsletter:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *